quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

A vida não é um teatro musical

Eu passo a maior parte do tempo pensando em tudo aquilo que eu poderia ter feito ou dito, mas algo não me deixa realizá-lo: O medo de errar.
Eu deito minha cabeça no travesseiro e imagino um conversa, e penso tudo aquilo que deveria ter dito, mas com a pressão do momento, os olhos nos olhos, o sangue fervendo e o medo de não ser compreendido, nada deixa eu falar tudo que deveria dizer.
Mas a vida não é um teatro musical, onde decoramos textos, interpretamos personagens eternos e dançamos de acordo com a música. Na verdade, na vida fazemos tudo ao contrário, o texto é na base do improviso, os personagens morrem no final e a dança ? HAHA, todo mundo dança no final.
Mas cabe a nós escolhermos em ser um personagem que jamais morrerá, e viverá para sempre na memória dos que te querem bem ou ser o personagem figurante que morre na primeira cena do primeiro Ato e que sempre dança no final.
Mas como eu já disse a vida não é um teatro, não faremos as cenas duas vezes ao dia, na semana, ou até em décadas. Não voltaremos para concertarmos alguma fala ou movimento indesejado, que esquecemos de realizar ou erramos. Não! Apenas poderíamos tentar concertar alguma atitude, com mais algumas atitudes. Mas as palavras, ditas uma vez, jamais poderá mudá-las. Pois se erra uma vez, errará-a para sempre.

Um comentário:

  1. aaaaa que lindo fefz *------* ja acho sua profissao SKAPOKSOPAKSAPOK s2s2

    ResponderExcluir